Cursos

TERAPIA NUTRICIONAL NA ALERGIA ALIMENTAR

Atenda com segurança pessoas com alergia alimentar. Com esse curso completo você irá aprender sobre quais os sintomas de alergia alimentar, como deve ser feito o diagnóstico e o tratamento, de acordo com o tipo de reação apresentada e os alimentos alergênicos envolvidos. Vai aprender também sobre o papel da microbiota intestinal na prevenção das alergias alimentares e como deve ser feita a Introdução Alimentar do bebê com alergia a proteína do leite de vaca (APLV).

MENTORIA EM ALERGIA ALIMENTAR PARA NUTRICIONISTAS

A Mentoria é o programa ideal para o nutricionista que deseja aprender na prática como atender pessoas com alergia alimentar. Por meio de encontros online e ao vivo, discussões em grupo e atendimentos clínicos reais supervisionados pela Dra Raquel Bicudo, os mentorandos têm a oportunidade de desenvolver materiais e habilidades para otimizar as consultas e orientações nutricionais feitas aos pacientes que precisam fazer dieta de exclusão. A mentoria dura 4 meses e as vagas são limitadas.

NUTRIÇÃO NAS ALERGIAS E INTOLERÂNCIAS ALIMENTARES

Nesse curso você vai aprender sobre as diferenças entre alergias, intolerâncias alimentares e doença celíaca. Entenda quais são os sintomas, como é o processo diagnóstico e como deve ser a alimentação em cada um dos casos.

INTOLERÂNCIA À LACTOSE – SINTOMAS E TRATAMENTO

Você sabia que a maioria dos adultos apresenta algum grau de intolerância à lactose? Aprenda a identificar corretamente essa condição clínica e planejar a alimentação para evitar os sintomas desagradáveis desta intolerância.
Ebook gratuito

Lista de Alimentos a serem evitados nas alergias alimentares

O tratamento da alergia alimentar é baseado na eliminação total do alimento que causa reação alérgica.

Para isso é fundamental realizar a leitura dos rótulos dos alimentos, produtos de higiene pessoal, cosméticos e medicamentos.

Neste e-book você encontra orientações sobre o que deve ser evitado, além de dicas para substituir os alimentos alergênicos em receitas.

Livros

Livros organizados pela Dra Raquel Bicudo